Não adiantou ao a Uruguai ser o o melhor colocado entre os Sulamericanos na ultima Copa, o 4º lugar em ares Africanos não rendeu a Diego Forlan e seus companheiros uma estréia com vitória na Copa América 2011.
Uruaguai x Peru não passaram de um empate em 1 x 1 - A Celeste Urauguaia tomou as ações da partida trazendo mais volume de jogo no principio da partida, dando a impressão clara que a qualquer momento poderia fazer o gol nos Peruanos sem muita cerimônia. Mas.... não foi isso que aconteceu.
Os alvirrubros só precisaram de um lance mais agudo e de pura visão para abrir o placar. Aos 23, Guevara descolou lindo lançamento do campo defensivo. Guerrero estava posicionado entre os zagueiros uruguaios, disparando em condição legal ele ainda passou pelo arqueiro Muslera com drible simples para o lado até tocar para o fundo do gol. No Bicentenário local da partida a torcida Chilena que esperava sua Seleção para o segundo jogo da noite comemorou o gol contra o favorito do grupo.
O Uruguai, mostrou-se bastante aguerrido e se lançou ao ataque, desta forma chegou a criar algumas oportunidades, lembrando que a maioria delas em bolas paradas. O goleiro peruano Raúl Fernandez fez duas defesas em finalizações do especulado para o São Paulo no inicio da temporada Diego Forlán. Na sequência de bolas paradas com o desvio do zagueiro peruano quase os uruguais comemoraram. Mas foi na último jogada do primeiro ato, que aconteceu. Depois de Yotún perder a redonda, Suárez outro grande nome uruguaio não liberou aos 45: Lodeiro recebeu de costas e, com um giro, deixou o atacante do Liverpool de boa para empatar.
No segundo período seguimos com uma supereioridade uruguaia mas até no final da partida o astro Forlan perdeu uma grande chance de numeros finais a partida, que terminou mesmo com um 1 x 1.
-------------
No outro confronto do Grupo C - tivemos o Chile x México.
Os chilenos jogavam praticamente em casa eram mais de 20 mil torcedores que pela próxima atravessam a fronteira para ver a sua seleção. A equipe mexicana entrou com a garotada em campo.
Os numeros finais da partida refletiram a superioridade Chilena que suou durante o final da partida para conseguir a virada. Em bolas pelo meio a seleção chilena tentou achar o caminho do gol, mas volume e pressão não se comparam ao gol, e foi isso que aos 40min da etapa inicial com uma cabeçada por cima do arqueiro chileno os meninos mexicanos conseguiram seu gol deixando toda tensão para o segundo tempo.
Na segunda etapa sim a posse de bola e o volume de jogo se traduziram em gols para a Seleção Chilena, que aos 21 e aos 27 com Paredes e Vidal fizeram os gols da equipe do meia do Palmeiras - Valdivia. Se livrando do susto, da pressão da estreia e da garotada mexicana que quase empatou no finalzinho do jogo.
Confira como ficou a classificação do GRUPO - C após a sua primeira rodada!.
Voltaremos com mais com Copa América 2011 - Se ligue na próximas rodadas.


Sem comentários:
Enviar um comentário