Há algumas semanas atrás postamos a materia - Agora quem dá bola é o Santos, sem dúvidas que ja dava imaginar a possibilidade do título da américa para o time da Vila. Individualmente e a condição técnica da equipe do Santos já se mostrava superior desde as partidas contra o Once Caldas. E pra completar o roteiro de profecias já se sonhava com um Mundial de Clubes contra o Barça de Lionel Messi.
O Santos fez um primeiro tempo mostrando mais volume de jogo exigiu algumas defesas do goleiro uruguaio, foram 8 chutes contra 1 do Penãrol, mas o time ainda estava preso na marcação adversária e contava com o meio campo que não segurava e não passava bem a bola, com a excessão de Ganso que nas suas participações apareceu bem, apesar de estar visivelmente ainda sem o ritrmo de jogo caracteristico dele.
Veio o segundo tempo de jogo e a SeleSantos veio pra resolver. Numa arrancada incrível do volante Arouca que fez tabela com P.H Ganso dando velocidade e continuidade a jogada devolvendo a bola de letra, Arouca (que pra mim junto com o Adriano foram os melhores em campo ontem) conduziu a bola, protegeu e abriu na esquerda pra Neymar que fuzilou no canto direito do goleiro Sosa, que teve ainda uma ligeira falha no lance. A partir daí já dava pra sentir que a história da partida tinha mudado. Com o crescimento do Santos após o gol o segunda era questão de tempo pra sair, e aos 24 do segundo, como disse o nosso amigo e colega de Palpitecco o Clemilson via sms, agora Fu.... (já era).
Danilo em jogada brilhante após abertura de Elano na direita ele invande a área, dribla o primeiro adversário, trás para perna esquerda e acerta um chute muito bem colocado no mesmo canto do primeiro gol. Ai eu pergunto que não pensou: o Santo é TRI? Todo mundo sabia que só uma tragédia pro time da Vila não sair com o título. Até veio o gol do Penarol, mas foi contra com o zagueiro Durval numa infelicidade incrível. Mas nada que desse confiança e evoluisse o futebol dos uruguaios. O final de jogo chegava e o Pacaembu ja explodia com gritando é Campeão, o Santos é TRICAMPEÃO da Copa Libertadores da América.
Vale destacar:
Volta pelo gramado de Pelé conduzindo o Muricy Ramalho, o Rei do futebol agradecia e não deixou de ser uma grande homenagem ao técnico do Santos.
Adriano e Arouca, jogaram muita bola ontem e sem dúvida foram decisivos para conquista do TRI
Não podiamos deixar de comentar sobrre o decisivo Neymar e a pintura do gol de Danilo ambos no segundo tempo.
Para esquecer: Foi lamentável a pancadaria no final do jogo. A globo.com mostrou que a confusão foi começada por um torcedor que invadiu o gramado. Mas nada que justificasse o comportamento do Penãrol.
Veja os gols que deram aos Santos F.C a América!
Sem comentários:
Enviar um comentário