quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bahia perde o jogo mas ganha a torcida

Com uma boa exibição do tricolor baiano, o Bahia perde para o Corinthians que acabou virando lider do campeonato num jogo onde o grande destaque da partida foi o goleiro Julio Cesar do Corinthians.

Desde o inicio do jogo procurando o gol, o Bahia sentiu a falta de Carlos Alberto para um contra ataque mais rapido, assim como a correria de Jobson, mas os que estavam em campo fizeram uma boa partida mostrando que o Bahia tem condições de se classificar para a Sulamericana em 2012.

Com a derrota o Bahia perde 2 posições e ainda fica esperando o complemento da rodada.

Proximo jogo tricolor sera na outra quarta 19:30 contra o Avai em SC:


Clemilson Teixeira

terça-feira, 28 de junho de 2011

Na Selva da Série B, o Leão ganha dentro de casa e encosta no G-4!

Na noite do dia 28/06/2011 pela 7º rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vitória vence por 1x0 encima do Paraná e ocupa a 5º colocação com 14 pontos.

No início do jogo logo nos primeiros minutos o Paraná arrisca com o chute de longe, mas o goleiro Fernando bem colocado manda a bola pra bem longe.

Com novidade no ataque do Vitória Marquinhos entra muito bem no jogo e tenta acertar o gol, mas ainda não foi dessa vez.

O jogo bastante equilibrado até os 20 min do 1º tempo com chances claras para o Vitória marcar e sair na frente, mas o Paraná também não deixou de dar as suas arriscadas.

Para o alívio e alegria da nação rubro-negra aos 28 min com o cruzamento de Fernandinho e falha da zaga Paranaense Neto Baiano aproveita e balança a rede do goleiro Zé Carlos.


Aos 2 min do 2º tempo Maurício comente uma falta na entrada da área, Alison inventa de reclamar, já tinha seu cartão amarelo, levou outro e foi expulso. Vitória segue com menos um.

Para manter o equilíbrio na defesa, Geninho opta por tirar Edu (que cá pra nós, para mim desde a partida passada contra a Ponte Preta ele é menos um) e entra com Gabriel Paulista.

O Paraná aproveitando a fragilidade do Leão foi pra cima em busca do empate, tenta acertar com Lima, mas o GRANDE FERNANDO está sempre no lugar certo, no segundo certo.rs

Apesar de sofrer bastante pressão durante todo o 2º tempo, o Vitória não desanima e vai pra cima. Buscando mais velocidade e movimentação, ocorre a substituição de Marquinhos por Rildo que criou várias oportunidades, inclusive um cruzamento para Neto Baiano que de cabeça colocou pra fora.

Aos 41 min Oliveira é expulso e então ficaram 10x10 o que melhorou para o Vitrória que conseguiu segurar o placar até o final.

É importante parabenizar Marquinhos, pela sua estréia que animou a torcida, Maurício pela garra e coragem e Neto Baiano que mesmo perdendo uma média de 100 gols (rsrs) foi quem carimbou a vitória.


O Vitória enfrenta o Barueri fora de casa no próximo sábado (02/07/11) ás 16:20hs na Arena Barueri, onde o mesmo busca a entrada no G-4!

Saudações Palpitecas,

Bárbara Fontes ^^

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A queda de mais um gigante...

Como muitos sabem... sempre tive um carinho enorme pelo River Plate, desde a época de video game quando ficava eu, Danilo, Leno, Tiago, Plinio e outros que jogavamos Nintendo (pra você sentir quanto tempo num tem...) masssssssss ai como se diz... fui fazendo aniversário e vendo que às coisas não são bem assim...

Gravem esta imagem... pois pode vim a ser a ultima....


River Plate campeão em 2008

Ai muitos se perguntam como clubes grandes e ate milionarios caem???




Clubes com torcidas como esta e até não indo tão longe clubes como Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Atletico/MG, Coritiba, Vasco e ate alguns ja esquecidos como Paysandu, Remo, Fortaleza, Santa Cruz e varios outros e ate nossos clubes Baianos como Bahia e Vitória e os demais baianos ficam reféns de uma presidência onde os mesmos se dizem apaixonados pelos clubes mais na verdade os mesmos pensam assim...

Veja a canção de Gilberto Gil....
"Mesmo uma pequena parte
Já seria a solução
Mas a usura dessa gente
Já virou um aleijão (monstruosidade)"

Andrés Sanches é só um exemplo de como  realmente pensa um presidente...

O que fica explicito é: Por mim só joga o que dá dinheiro... Alias por esses pensamentos é que o Corinthians passou o Centenário sem ganhar nada e não tem sua Libertadores até hoje... Alias se o Corinthians não disputasse a Libertadores faria falta de que??? 
"Ser eliminado na 1ª fase denovo???"
"Ser eliminado 2 vezes pelo seu rival???"
"Mostrar que não tem administração pra fazer um elenço pra libertadores???"

É uma pena mas presidentes em geral fixaram o texto de Gilberto Gil.... e viraram monstrou que somente se alimentam com o sofrimento do torcedor que vai a estadio com chuva, sol, granizo, atravessando kilometros de distancia, se arriscando na confusão de torcida x torcida e outros e outros casos...

Ao River Plate... meus pêsames...

Clemilson Teixeira

Bahia ganha do Furação e sobe 3 posições...

Bahia se impõe e ganha do Atletico/PR num jogo disputado e destacando todo o grupo onde cada um em sua função ajuda a equipe.

Com destaque para a boa entrada de Marcos e Ricardinho o Bahia criou boas chances e ate desperdiçou oportunidades com seus atacantes.

Aos poucos o Bahia vai embalando e tricolor já vai enfrentar um grande teste nesta quarta 29/06/11 as 21:50 (depois da novela da globo) Bahia x Corinthians. No entanto o Bahia não vai poder contar com Jobson e Lulinha apesar que Lulinha não vem sendo titular. Boa oportunidade pra João Neto mostrar seu serviço.

Clemilson Teixeira

Vitória empata com a Ponte Preta e perde 2 posições...

Num jogo movimentado e com oportunidades para ambos os lados o Vitória empatou com a Ponte Preta.

Rildo com velocidade criou oportunidades onde as mesmas seriam melhor aproveitadas se compartilhadas, mas Rildo queria resolver tudo sozinho com o pensamento de ser titular no lugar de Neto Baiano e no final das contas terminou 0 x 0.

A estreia de Edu foi bem discreta um tanto quanto apagada, já Neto Coruja prevaleceu mais a garra e a vontade de ajudar.

Com o empate o Vitoria perde 2 posições terminando a 7ª rodada em 7º colocado, mais a 3 pts do G4 o grupo dos 4 times que sobem a serie A.

Na terça agora, 28/06/11 o Vitoria enfrenta o Parana no Barradão onde a vitoria pode deixar o Leão dentro do Grupo dos 4 que sobem o G4.

Clemilson Teixeira

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos - TRICAMPEÃO da LIBERTADORES!!!

Há algumas semanas atrás postamos a materia - Agora quem dá bola é o Santos, sem dúvidas que ja dava imaginar a possibilidade do título da américa para o time da Vila. Individualmente e a condição técnica da equipe do Santos já se mostrava superior desde as partidas contra o Once Caldas. E pra completar o roteiro de profecias já se sonhava com um Mundial de Clubes contra o Barça de Lionel Messi.
O Santos fez um primeiro tempo mostrando mais volume de jogo exigiu algumas defesas do goleiro uruguaio, foram 8 chutes contra 1 do Penãrol,  mas o time ainda estava preso na marcação adversária e contava com o meio campo que não segurava e não passava bem a bola, com a excessão de Ganso que nas suas participações apareceu bem, apesar de estar visivelmente ainda sem o ritrmo de jogo caracteristico dele.
Veio o segundo tempo de jogo e a SeleSantos veio pra resolver. Numa arrancada incrível do volante Arouca que fez tabela com P.H Ganso dando velocidade e continuidade a jogada devolvendo a bola de letra, Arouca (que pra mim junto com o Adriano foram os melhores em campo ontem) conduziu a bola, protegeu e abriu na esquerda pra Neymar que fuzilou no canto direito do goleiro Sosa, que teve ainda uma ligeira falha no lance. A partir daí  já dava pra sentir que a história da partida tinha mudado. Com o crescimento do Santos após o gol o segunda era questão de tempo pra sair, e aos 24 do segundo, como disse o nosso amigo e colega de Palpitecco o Clemilson via sms, agora Fu.... (já era).
Danilo em jogada brilhante após abertura de Elano na direita ele invande a área, dribla o primeiro adversário, trás para perna esquerda e acerta um chute muito bem colocado no mesmo canto do primeiro gol. Ai eu pergunto que não pensou: o Santo é TRI? Todo mundo sabia que só uma tragédia pro time da Vila não sair com o título. Até veio o gol do Penarol, mas foi contra com o zagueiro Durval numa infelicidade incrível. Mas nada que desse confiança e evoluisse o futebol dos uruguaios. O final de jogo chegava e o Pacaembu ja explodia com gritando é Campeão, o Santos é TRICAMPEÃO da Copa Libertadores da América.

Vale destacar:
Volta pelo gramado de Pelé conduzindo o Muricy Ramalho, o Rei do futebol agradecia e não deixou de ser uma grande homenagem ao técnico do Santos.

Adriano e Arouca, jogaram muita bola ontem e sem dúvida foram decisivos para conquista do TRI

Não podiamos deixar de comentar sobrre o decisivo Neymar e a pintura do gol de Danilo ambos no segundo tempo.

Para esquecer: Foi lamentável a pancadaria no final do jogo. A globo.com mostrou que a confusão foi começada por um torcedor que invadiu o gramado. Mas nada que justificasse o comportamento do Penãrol.

Veja os gols que deram aos Santos F.C a América!

domingo, 19 de junho de 2011

Esquadrão voa em cima do pó de arroz....

Bahia finalmente comecou a serie A. Além de conseguir sua 1ª vitória o Tricolor jogou muito bem e as estreias de Carlos Alberto e Junior deixaram o time muito rapido e com qualidade em campo.

Com otimos lancamentos ele foi um dos destaque de muitos destaques de ontem...


Souza se machucou (o que foi otimoooooo) e ele entrou...


Mas sempre ele... o velocista tricolor após otimo contra-ataque e coroando a otima partida do Bahia



Bahia com o triunfo saiu da zona da morte e esta na momentanea 14ª posição.

Proximo jogo do tricolor será contra o Atletico/PR la em curitiba no Sabado as 18:30hs

Clemilson Teixeira

Leão da Barra ruge mais alto e Vitória vence o Sport por 2 x 0

Mesmo não jogando o que o torcedor espera o Leão da Barra venceu o Leão da Ilha por 2 x 0.


O triunfo do Vitoria comecou com ele...





O Vitoria contou com a sorte e ela veio com o penalty perdido por Marcelinho Paraiba...

No 2º tempo o Leão conseguiu fazer seu gol... com ele...



De cabeca... Vitoria 1 x 0 e apos isso veio Rildo na sua marca... a insistência...



Com este triunfo o Leão subiu 7 posicões e esta na 5ª colocação 1pt atras do G4.

Classificação
1º) Ponte 13 pts
2º) Portuguesa 11 pts
3º) Parana 11 pts
4º) Americana/SP 11 pts

Proximo jogo do Vitoria é justamente contra a lider Ponte Preta no Sabado as 16:20hs:

Clemilson Teixeira

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Marquinhos Voltou!
O diretor de Futebol do Vitória - Beto Silveira após um período de viagens volta com o final da novela Marquinhos x Vitória resolvida. Havia incialmente um imparce quanto ao salário do atleta com as questões resolvidas e valores ainda não divulgados Marquinhos está confirmado. O retorno do jovem atleta que revelado na Toca e saiu junto com o a promessa da epoca o Willians (Hoje no Sport - Próximo adversário do Leão no proximo sábado no Barradas). O jogador deve chegar à capital baiana ainda nesta sexta. Caso consiga voo a tempo, Marquinhos deve ser apresentado antes da partida contra o Sport.
Marquinhos no ano de 2008 chamou atenção de grandes clubes brasileiros na campanha do rubro-negro daqule ano. O jogador teve passagens pelo Palmeiras, sem grandes realizar grandes jogos foi transferido para o Flamengo no ano passado. Pelo clube carioca, Marquinhos fez 15 partidas e apenas um gol. Nesta temporada, o jogador chegou a ficar fora do time reserva.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vitória erra passes, perde gols e só empata com o ABC-RN no Barradão

Placar de 1 a 1 derruba o Leão para o 12º lugar na tabela da Série B. Gol de empate foi marcado por Neto Baiano

O Vitória voltou a frustrar seu torcedor. Depois de vencer o Duque de Caxias no Rio, o Leão não passou do 1 a 1 com o ABC-RN nesta terça-feira (14), no Barradão. O jogo foi marcado pela grande quantidade de passes errados e gols perdidos do rubro-negro. Leandrão marcou primeiro e Neto Baiano empatou no lance seguinte, ainda no primeiro tempo.
Agora com sete pontos, o Vitória cai para a 12ª colocação da Série B. O time potiguar, antes líder, cai para o 3º lugar, agora com nove pontos. No próximo sábado (18), o Vitória recebe o Sport para tentar chegar ao G-4, enquanto o ABC-RN visita o Vila Nova, no Serra Dourada.


Vitória abusa nos passes errados e torna o ABC-RN perigoso
Vitória e ABC-RN fizeram um primeiro tempo equilibrado. Culpa do Leão, que exagerou nos passes errados e acabou dando oportunidades para o time potiguar chegar ao ataque com facilidade. Porém, a primeira chance perigosa do jogo foi de Rildo. Aos três minutos, ele driblou Tiago Garça na entrada da área, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Rildo, aliás, foi o nome do Vitória no primeiro tempo, pelo bem e pelo mal. O atacante se movimentou bastante, mas irritou o técnico Geninho com as chances perdidas. Aos 29, ele ficou de cara para Wellington, mas preferiu o passe de lado para Neto Baiano que a zaga do ABC-RN cortou no meio do caminho.
Do outro lado, o ABC-RN não parava de chegar à área rubro-negra explorando os lados. Aos 33, após cruzamento da esquerda, Bombinha não soube o que fazer com a bola na pequena área, de cara para Fernando. Na sobra, Leandrão também desperdiçou. Aos 34, Cascata invadiu a área, mas mandou a bola em cima de Alison no cruzamento.
O gol potiguar amadureceu tanto até que saiu. Aos 35, Pio levantou bola na área, a defesa do Vitória fez linha de
impedimento e Leandrão, de cabeça, colocou no fundo do gol de Fernando. Gol legal. Mas o ABC-RN não teve tempo de comemorar. Aos 36, Fernandinho lançou Neto Baiano na área, ele girou e bateu no canto esquerdo de Wellington para empatar.

Vitória perde gols e chance de chegar no G-4
O Vitória voltou para o segundo tempo sem dar espaços para o ABC-RN. Assim, aumentava a pressão em cima do adversário. Aos seis minutos, Rildo passou pela marcação no lado esquerdo, mas chutou em cima de Wellington. Na sobra, mesmo caído, ele tentou empurrar a bola de cabeça, mas sem sucesso. O ABC-RN só respondeu aos 12, quando Renatinho obrigou grande defesa de Fernando.
Mas o Vitória continua em cima. Se o Rubro-negro exagerou nos passes errados no primeiro tempo, passou a cometer o mesmo erro, mas com as chances perdidas. Aos 16, após cruzamento na área, Jérson cabeceou por cima do gol completamente livre. O ABC-RN também não ficou atrás. Aos 17, o Vitória foi salvo depois que Maurício interceptou o chute de Bombinha de dentro da pequena área.
A melhor chance do Vitória, e também do jogo, ocorreu aos 20 minutos. Lançado no ataque, Rildo venceu Alessandro na corrida, invadiu a área, mas chutou rente à trave esquerda de Wellington. Aos 25, foi a vez de Geovanni desperdiçar e mandar a bola por cima do gol adversário. Aos 27, o meia cobrou falta perigosa, mas para fora. Contando com a má sorte do inimigo, o ABC-RN soube se segurar e arrancou o empate no Barradão.

Vitória 1 x 1 ABC-RN - 4ª rodada da Série BData: 14/06/2001 (terça), às 21h50
Local: Barradão, em Salvador
Arbitragem: Edmundo Alves (SC), auxiliado por Josué Lamim (SC) e Rosnei Hoffmann (SC)
Vitória: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Jérson (Felipe) e Geovanni (Xuxa); Neto Baiano e Rildo (Marcelo Cirino). Técnico - Geninho
ABC-RN: Wellington; Pio, Tiago Garça, Alessandro e Renatinho; Basílio, Marcus Vinícius, Ricardo Oliveira (Makelelê) e Cascata (Chimba); Leandrão e Bombinha (Malaquias). Técnico - Leandro Campos

- Texto e Imagens - Ibahia.com -
http://ibahia.com/detalhe/noticia/vitoria-erra-passes-perde-gols-e-so-empata-com-o-abc-rn-no-barradao/

terça-feira, 14 de junho de 2011

O Galo quase cozinha o Bahia em seu próprio caldeirão... Bahia 1 x 1 Atletico/MG

Antes de mais nada, quero entender que os erros de arbitragem contra o Bahia em Pituaçu são coencidencias, apesar que quase nunca acredito em coencidencia... porque não precisa forcar pra o Bahia cair não, deixa que como ele ta indo a queda é certa, porque contra o Flamengo foi um penalty, contra o Galo ja foi Penalty e gol, já é tão complicado pra o Bahia fazer e quando faz anulam fica difícil... A Direção do Bahia tem que reinvindicar não por eles que sinceramente eles num estão nem ai... mas pela famosa torcida do Bahia....

Voltando ao jogo... Bahia até que não comecou tão perdido mas devido as anulações da arbitragem, terminou o 1º tempo ainda segurando o Galo...

No 2º tempo o alivio...


Mas.... após isso... o Galo tentou cozinhar o Bahia e pra sorte do Bahia Neto Berola demorou de entrar mas quando entrou...


E assim foi ate o fim... falando em fim... sabe quando você joga playstation e a seta do jogador ou a cara dele indica cansado mas mesmo assim você diz... pode ficar preto ou ter uma cruz (em ambos o caso indicando que ele ta morto em campo) mas mesmo assim você deixa... pois.. Rene faz a mesma coisa, outra coisa antes o meio campo do Bahia num criava mas pelo menos marcava... agora... ta LOST....terminando em 1 x 1


Baianao 2011

Parabens... ao Itabuna e Juazeirense... finalistas da 2ª divisão e participantes do Baianao 2012
Ypiranga é solidario demais... o Galicia ficou e ele tambem ficou pra fazer companhia em 2012...


Clemilson Teixeira...

P.S. - Desculpa a demora para os que acompanham.... meu HD quase se explodiu..rsrs

Jobson Quanto Vale?

Uma reportagem interessante nesta terça 14/06 no Correio da Bahia, mostra quanto Jobson custou aos cofres tricolores no último domingo contra o Atlético-MG. Nada mais nada mais nada menos que a bagatela de R$ 300 mil esse é o valor da multa cobrada pelo clube mineiro - alguns comentaram na semana passada em 60 mil reais, mas o valor foi confirmado pela acessória de imprensa do Bahia foram exatos 3.3 mil reais por cada minuto jogado contra o Galo no último final de semana. Nessa nova onda de cláusulas nos contratos de jogaores por empréstimo o Bahia poderá não contar com alguns jogadores em partidas do brasileirão este ano, o próprio Jobson não poderá enfrentar o Botafogo, que detem direitos federativos sobre ele. Segue ainda sem Thiego contra o Grêmio - Marcelo Lomba e Camacho contra o Flamengo - Tite contra o Internacional - Carlos Alberto contra o Vasco - E mais quatro - Lulinha, Boquita, Dodo e Souza não poderão enfrentar o Corinthians. Ai sobra pro velho e bom René se virar nos 30 pra escalar o E. C. Bahia no campeonato mais difícil do mundo o nosso Brasileirão.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Leão dá uma respirada e vence o Duque!

Para a alegria geral da sofrida nação rubro-negra na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B,  o Vitória bate o Duque por 3x2, no Engenhão. A sua primeira vitória fora de casa.



As péssimas lembranças das últimas duas rodadas ficaram para trás. O Vitória conseguiu arrancar os 3 pontos e decolou para a 7ª colocação, lembrando que ele pode cair algumas posições após a conclusão da rodada.
Mas o que vale mesmo, é que ele deu adeus a zona maldita, e pode respirar um pouco mais tranquilo.

Mesmo levando o gol aos 24 minutos do primeiro tempo, marcado por Somália. Geninho hoje acertou! Colocou o Zagueiro Maurício no lugar de Léo Fortunato que mesmo vacilando dando o primeiro gol ao Duque foi a estrela do jogo ao marcar os dois primeiros gols do time baiano. E ao efetuar ainda no primeiro tempo a substituição de Xuxa por Rildo, dando mais qualidade e velocidade  ao jogo.

Maurício comemora gol do Vitória contra o Duque de Caxias (Foto: Fernando Soutello / Ag. Estado)



Com um belo passe de Geovane, Neto Baiano crava a vitória fazendo o 3º gol da partida, mas dois minutos depois Somália acerta o gol e faz o 2º do Duque.


Não podemos dizer que o Vitória é o melhor time da Série B, apesar de que as fichas estão apostadas nele. Mas que o desempenho melhorou bastante, isso é notável.


O próximo jogo do Vitória será no dia 14/06/2011, a partida é contra o ABC-RN, no Barradão. No mesmo dia, o Duque de Caxias visita o Sport, na Ilha do Retiro.

A classificação da Série B:

1º ABC
2º GUARANI

3º PONTE PRETA
4º SPORT


Saudações Palpitecas,

Bárbara Fontes ^^

quinta-feira, 9 de junho de 2011

E deu Vasco... Do inferno ao céu...

O Vasco comecou o ano desconfiadissimo e apos um dos piores inicio de sua historia no Carioca 2011 o vasco chega ao titulo e Libertadores em 2012.

O Vasco entrou sabendo do regulamento e sabia que teria que fazer logo o gol e assim o fez com ele...


O Coritiba no calor de sua torcida que por sinal fez um lindo mar verde no estadio foi atras do empate e virada



Masssss aiiiiiiiiiii veio a premunição.... Liguei pra Binha e falei vai dar Coxa masssss Simone falou vai dar Vasco.. Eu porque Vasco??? Ela... porque não gosto da Paranaense.... (Num tendi mas pula isso...kkkkkkkk)

Enquanto todos esperavam o gol do coxa....

Surgiu o Trem Bala da Colina... Vasco empata que futuramente lhe daria o Titulo...

E mesmo com o golaço do Coxa num teve jeito... aflição ate os 50 minutos e final do jogo...



Vasco Campeão da Copa do Brasil.... Parabéns....




Clemilson Teixeira

domingo, 5 de junho de 2011

O frio gaúcho congela o Aço

O Bahia ate tentou, mas de boa vontade o inferno está cheio... 


Com um time sem um organizador no meio, com Sousa errando além da conta e a zaga jogando ruim deu a lógica, Gremio 2 x 0 Bahia. 




Como se diz num a mal pior que num possa piorar... Vamos torcer pra Rene arrumar o que ele mesmo bagunça.. Porque o Bahia ja está na zona maldita.. e pra sair dá muito trabalho...


G4 
1º Corinthians 7pts; 2º Palmeiras 7pts; 3º Atletico/MG 6pts e 4º São Paulo 6pts


Próximo jogo do Bahia contra o Atletico/MG (que ainda pode ser lider se vencer o São Paulo na quarta)


Zona Maldita
17º Cruzeiro 1pt; 18º Bahia 1pt; 19º Atletico/PR 0pt; 20º Avai 0pt:




Falando em rebaixamento.... Baianao 2011 


O Galicia perde la em juazeiro (onde faz 45º na sombra) por 2 x 0 do Juazeirense e mais uma vez ficou de fora...


Confira as semi-finais:
Juazeirense x Jequie
Itabuna x Ypiranga


Clemilson Teixeira

sábado, 4 de junho de 2011

O Leão decepciona mais uma vez atropelado em casa pelo Bugre!

Nessa sexta-feira (03/06/2011) ocorreu a 3º Rodada do Campeonato Brasileiro Serie B que ouvia-se dizer: "Sexta-Feira Rubro-Negra", em que o Leão decepcionou ao perder mais uma vez, sendo dentro de casa para o Guarani por 1x0 demonstrando bastante deficiência em todo seu elenco, se afastando cada vez mais do G4 e ocupando a 12º colocação podendo cair após a conclusão da rodada.


O Bugre começou dominando o jogo e mostrando movimentações e boas jogadas, criando chances logo nos primeiros minutos de jogo.


O Leão sem meio-campo, no primeiro tempo só conseguia avançar com jogadas do Lateral Nino Paraíba, e teve sua primeira chance aos 16 depois de um cruzamento de Geovanni na área, que Neto Baiano conseguiu colocar a testa na bola, mas Emerson defendeu, porém no rebote Alison tentou abrir o placar, mas colocou a bola pra fora. 


Neto Baiano na partida do Vitória contra o Guarani (Foto: Ag. Estado)


No segundo tempo o Vitória entrou com vontade de definir o jogo mais para a sua infelicidade o Guarani acertou o gol aos 12 minutos com um cruzamento certeiro de Felipe e finalização de Fernandão de cabeça. O Leão sentiu bastante o gol e não conseguia formar mais nenhuma jogada. 





Com péssimas mudanças de Geninho, deixando o time com 4 atacantes o que em nada adiantou por falta de um jogador de criação e entrosamento entre a equipe, o Vitória foi vaiado durante todo o jogo pelos pouco mais de 7.000 torcedores que gritavam "queremos jogador" e "time sem vergonha" no Barradão. 


Vale destacar Felipe do Guarani com a qualidade e rapidez das suas jogadas e Jérson do Vitória por mostrar que ainda tem muito a contribuir com o time.


Para tentar se recuperar na competição, o Leão encara o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (10/06/2011).


Abraços,


Bárbara Fontes





quinta-feira, 2 de junho de 2011

Agora quem da Bola é o Santos!

Em disparado o melhor time do Brasil na atualidade o Santos de Neymar e Elano (que esteve abaixo da média ontem) Conseguiu chegar as finais da Libertadores com todos os ingredientes necessários para um bom jogo de futebol: Dribles, belas jogadas, golaço e um frango sensacional do goleiro do Cerro. Ah Claro e ainda teve Muricy sendo atigindo por um "pirocopto".

O placar foi um empate em 3 a 3 com o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta, em Assunção.  O Santos tem a chance enfim, de conquistar a competição mais cobiçada do continente, depois de oito anos. Em 2003, o time de Robinho e Diego perdeu o título para o Boca Juniors - ARG. Agora, a seleSantos de Muricy Ramalho invicto a 14 ou 15 partidas  tentarão levar o Alvinegro ao tão esperado tricampeonato continental. Lembrando que os dois primeiros foram em 1962 e 63, com o Rei do Futebo o glorioso Pelé em campo.

O adversário santista na decisão sairá do confronto entre Peñarol e Vélez Sarsfield, que fazem o jogo da volta nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. A equipe uruguaia, que venceu a primeira partida por 1 a 0, no Centenário, joga com a vantagem do empate. O time argentino precisa vencer por diferença de dois gols, e o placar de 1 a 0 a seu favor levará a decisão da vaga para os pênaltis. Independentemente do adversário, o Peixe tem o direto de jogar a segunda partida em casa porque teve melhor campanha que as duas equipes na fase de gruupos. As finais estão previstas para os dias 15 e 22 de junho.

Pra Fechar:
O jogo teve os gols de: Zé Eduardo, aos dois minutos, Barreto (contra), aos 27,  César Benítez, aos 31, e Neymar, aos 46 minutos do primeiro tempo. Juan Lucero, aos 15 minutos, e Fabbro, aos 36 minutos do segundo tempo

O Palpitecoo Chegando Junto!
Abração - LeoFontes.